Instagram: marcela.pagano

Mi foto
Doutora em Ciências Biológicas, mora no Brasil.

domingo, 10 de abril de 2016

Sábado na Suécia



Dia com sol e muita pessoa na rua. Numa das praças no centro uma “Feira internacional de comida” chama as pessoas para provar desde Paella (típica da Espanha) até peixe frito com batatas fritas (típico da Inglaterra). Há filas e não há lugar para sentar...Além disso tem que pagar com “Cash” (o contrário de todos os dias...onde usamos o cartão Mastercard).
 Imagem de comida típica inglesa servida em papel que lembra jornal

Também havia um stand da Inglaterra onde há muito chocolate e muitas taças e bules para tomar chá! Fotos dos Beatles, Lady Diana e a Rainha!

 Imagem das xícaras inglesas




Consigo comprar um “Pain ao chocolate” (França) e após olhar todo, vou caminhando até o “Central Park” local para saborear o pão sentada em um banco frente ao lago com patos, gaivotas e 2 cisnes brancos. No caminho vejo: moça sentada na grama comendo, piqueniques, esquilos subindo nas árvores.   

 Imagem do pão com chocolate francês

Após dormir a “siesta” com o sol aquecendo toda a habitação, acordo pois alguém esta cozinhando (a cozinha esta muito perto). Aproveito para tomar sol no terraço, mas o ar começa a ficar cada vez mais frio. Converso com os estudantes que compartilhamos o “Corridor universitário” e me preparo para descer a lavar a roupa (no subsolo), levo todo e o lixo acumulado (que deve ser depositado separadamente em containers) na garagem do subsolo. Mas, problemas: as máquinas de lavar e secar roupa não estão funcionando!  Lavo a roupa a mão no meu banheiro.

Noite: Um longo caminho para tratar de ver bom futebol (Barça -- FC Barcelona)

Sabia que a partida seria 20:30h e me falaram que iam passar no Bar O`Learys (famoso sport-bar). Cheguei na hora e sentei frente a uma grande tela, pedindo para passar o jogo que eu queria. Me falaram que iam mudar de canal, e me perguntaram o que ia beber e comer. Após longa espera, pedi uma cerveja (no copo) e perguntei pelo jogo do Barça, o moço foi olhar de novo e falou que eles não iam passar esse jogo (eles têm Viasat) e que era a concorrência que passava o jogo.... Tratei de tomar meu chope rapidamente, e até perguntei se podia colocar em um copo descartável para levar... Me falaram que é proibido levar bebida alcoólica para fora...
Enfim, perdi o jogo e a vontade de voltar a O`Learys... Eles me enganaram?


Informações úteis: Os bares fecham 22 h ou um pouco mais tarde no sábado (Abril 2016)

Preços: desde 3 a 7 Euros








No hay comentarios:

Publicar un comentario